Geral

Arcane: Sucesso Criativo ou Fracasso Financeiro? A Controvérsia na Riot Games

E aí, galera gamer! Trazendo as novidades quentes diretamente da Riot Games! Imagine só, o pessoal aí reportando que a série animada de League of Legends, Arcane, teria sido um “fracasso financeiro”. Mas e aí, será que isso é só intriga da oposição?

Pois é, segundo a galera do Bloomberg, a produção das duas temporadas de Arcane custou a bagatela de $250 milhões, mas não gerou receita suficiente para a Riot, mesmo fazendo sucesso no Netflix. Dizem que a Netflix pagou $3 milhões por episódio, e a Tencent, dona da Riot, aí desembolsou mais $3 milhões por episódio para mostrar Arcane na China. E no total, isso não chegou nem perto dos $250 milhões gastos pela Riot no projeto.

Os caras da Bloomberg ainda falaram que a Tencent começou a questionar a Riot entre a primeira e a segunda temporada, pô! A ideia era que Arcane movimentasse mais jogadores no League of Legends e, claro, gerasse mais dinheirinho. E aí, cadê esse retorno financeiro, hein?

E olha só, a galera da Riot mandou dizer que, apesar de Arcane não ter sido lucrativa, a série foi sim um sucesso geral, com o último mês sendo um dos mais rentáveis para a empresa. Pois é, parece que a segunda temporada está nos trilhos para pelo menos equilibrar financeiramente a balança.

Agora, o co-fundador da Riot, Marc Merrill, entrou na jogada para dar uma satisfação, foi lá no Reddit falar sobre o assunto. E aí o cara mandou ver: “Esses aí que olham o mundo de forma curta e cínica têm dificuldade de entender a Riot”. É, pelo visto, a galera querendo menos lucros rápidos e mais valor a longo prazo.

Merrill ainda garante que, para eles, Arcane foi um sucesso mesmo do jeito que foi. E, é claro, há rumores de que mais séries animadas de League of Legends estão a caminho. O diretor criativo da Riot, Christian Linke, até deu uma pista sobre os próximos destinos: Noxus, Ionia e Demacia!

E aí, o que acham dessa história toda? A Riot está correta em pensar no longo prazo ou deveriam focar mais nos resultados financeiros? Deixem aí nos comentários qual seria o seu próximo passo se estivesse no lugar deles!

Fiquem ligados para mais novidades e até a próxima missão!